Wednesday, March 23, 2011

Começando

Oi!
Sou a Mayra e vou começar uma nova dieta.

Todo blog de dieta é o mesmo blá-blá-bla. Mas acho que é um blá necessário pra quem chegar aqui entender meu background.
Sempre fui magrinha, mas depois de 2 filhas e algum tempo de casada, engordei alguns kilos. Alguns, nao. Sejamos sinceras: 15 kilos. Eu pesava aos 20 anos, sem esforço, 50 kilos. Depois, segui uma dieta vegetariana, aos 23 anos e cheguei a pesar 48kg.

Aos 25, tive uma filha. Na primeira gravidez, cheguei aos 57 kilos e depois de amamentar, fiquei com 52kg. Na segunda gravidez, aos 27 anos, cheguei a 59kg. Depois da segunda gravidez, o mínimo que pesei foi 55kg.

Entrei em pânico quando me pesei aos 29 anos e vi que estava com 59,5kg (sem bebê na barriga!) Fiz uma dieta, acompanhada por um médico e emagreci. Minha meta era chegar a 49 kg novamente (ou seja, 10,5kg), mas o médico me avisou que seria dfícil, mas que poderíamos tentar.

Cheguei aos 52.9kg depois de 3 meses de dieta e muito, muito stress. Eu vivia triste e chorava pelo menos uma vez por semana, quando me pesava na clínica, pois minha meta era sempre maior do que eu realmente conseguia perder. Mas fiquei feliz quando chegeui a um peso próximo ao meu peso anterior. E relaxei. Esse foi o erro: Menos de um ano depois, senti que tinha engordado de novo, mas nao tinha noçao do quanto.

Me pesei, estava com 65kg! Entrei em pânico de novo, fiz 5 dias de uma dieta louca, comendo apenas ovo e salada. Emagreci 3 kilos em 4 dias, mas acho que eu apenas desidratei.

Os efeitos colaterias foram fraqueza e uma dor de cabeça MUITO forte, incessante, por uma semana. Começou no segundo dia da dieta maluca e persistiu por mais dois dias depois que eu parei com a dieta. Obviamente desisti, ninguém aguenta muito tempo uma dieta assim.

Uma amiga, a Fernanda, me emprestou o livro "Eu Não Consigo Emagrecer", do Dr Pierre Dunkan. Eu testemunhei que ela emagreceu pelo método dele, relativamente rápido.

Depois eu detalho um pouco do que li na dieta e posto alguns links que eu encontrei, que podem ajudar a quem quer fazer também.

Minha intenção de fazer o blog é primeiro de documentar a perda de peso. Na primeira dieta em que emagreci 6,5kg , eu montei um report no excel, onde anotava meu peso a cada semana e a projeção que tinha para emagrecer ao fim dos 3 meses de tratamento que o médico me propôs.

O gráfico era esse aqui:



A linha vermelha horizontal era a minha meta. A linha verde era a evolução que deveria ter para chegar na minha meta. A linha bordô era a minha perda de peso real e a linha azul era a média semanal que eu estava perdendo.

Bom, depois eu posto uma foto minha atualmente e semanalmente protendo postar uma foto pra (se tudo der certo) mostrar a perda de peso semanal.

Até mais.

No comments:

Post a Comment